AEROPORTO JOAO DURVAL CARNEIRO EM FEIRA DE SANTANA É UM SUCESSO

Com até 97% da capacidade de passageiros, o aeroporto João Durval é um sucesso.

Jorge Lombarinhas, diretor-superintendente do Aeroporto de Feira de Santana-AFS, conta detalhes desse primeiro mês de operação do voo Feira/Campinas.

06 de março de 2015 as 16h29
Foto Bom Dia Feira

Foto Bom Dia Feira

o diretor-superintendente do Aeroporto de Feira de Santana-AFS, Jorge Lombarinhas, em entrevista exclusiva ao Bom Dia Feira fala sobre aeroporto de Feira de Santana, esclarece questões e conta sobre o sucesso que o voo FeiraCampinas.
“É um sucesso de público no primeiro mês, bem mais do que era esperado! Isso prova a todos o potencial de Feira de Santana. Outro ponto positivo que aconteceu no primeiro mês foi a vinda da presidente Dilma a cidade e ter usado o aeroporto como base de apoio para vinda dela. então, se alguém tinha dúvida sobre a qualidade e as características técnicas do aeroporto de Feira , foi derrubada. A vinda da Força Aérea Brasileira (FAB) para dar apoio a vinda da presidente, comprova que o aeroporto segue todas as normas da aviação civil, pois o nível de exigência da FAB é muito alto..”, ressalta Jorge.
O diretor diz anda que o estudo de demanda que foi feito sobre o aeroporto João Durval, mostrava que os resultados seriam positivos, mas foi além das expectativas. ” A procura de passagem, os voos saindo com mais de 85%, em alguns dias chegando a 97% da capacidade da Aeronave, o que até era previsto pelos estudos feitos pela Azul, mas aconteceu muito rápido. Isso leva a companhia Aérea a pensar em novos voos, principalmente, para o Nordeste, que é uma deficiência e também chama atenção de outras companhias que venham operar no aeroporto de Feira de Santana”.
40 aviões pousarão no terminal feirense
de acordo com Lombarinha, um evento anual da categoria dos aviadores privados , que saem do Rio Grande do Sul e percorrem várias capitais, chegará aqui no Nordeste e uma dessas etapas será no aeroporto de Feira. “Então os 40 aviões ficarão aqui, por um dia, a equipe vai conhecer a cidade, almoçar, reabastecerão e, ao final da tarde, levantarão voo”.

Pontos a ser melhorados
Apesar do sucesso de publico, o local tem sido alvo de reclamações, o diretor explica que as mudanças estão programadas.
“Atualmente o aeroporto funciona na capacidade máxima do passageiros.Quanto a climatização do saguão que o pessoal tem reclamado muito, temos que levar em conta que o aeroporto está localizado na zona rural e que nós estamos no final da linha da Coelba, que faz oscilar muito a capacidade de carga, mas já solicitamos uma melhoria e dentro de 60 dias nos tentaremos resolver esse problema da climatização. Entretanto, em relação ao espaço disponível, dentro da área do sitio aeroportuário atual, estamos no limite e não podemos crescer mais. o ideal é que assim que o governo do estado faça a desapropriação das áreas próximas ao aeroporto iremos planejar a construção do novo terminal de passageiros”.
O gestor conta que antes da reforma o aeroporto tinha uma área de 200 m² e hoje está com 4420 e que existe uma projeção em torno de 3.000 m² “Isso é mais de 10 vezes o que tem hoje. Infelizmente hoje não podemos ter voos simultâneos por causa da área, mas tudo isso está no planejamento”, diz.

Balizamento Noturno
Lombarinhas informa que apesar de está tudo pronto, não podem operar a noite, enquanto o comando da Aeronáutica não fazer a homologação desse balizamento. Mas acredita que na segunda quinzena de março a visita aconteça e eles façam a homologação porque, segundo ele, está tudo dentro das normas. “Está tudo pronto e testado”.

Por Lila Oliveira e Miro Nascimento


06 de março de 2015 as 16h29

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s